... coisas doces-agri-doces!


... coisas doces-agri-doces!



~ compotas e chutneys artesanais ~

“cá se fazem…” nasceu doce, em Maio de 2010, da sabedoria das receitas tradicionais com a delícia dos frutos da terra, cuidadosamente escolhidos, fazendo as coisas de bem com a natureza.

por opção, escolheu fazer as nossas conservas de modo artesanal, sem qualquer aditivo conservante ou corante, porque quer manter inalterado o amor que dedicamos a todos os pormenores da confecção:

100% caseiro
100% bem-querer
100% frutos da terra
50% açúcar

e porque o objectivo é conseguir com que todos os nossos clientes disfrutem dos pequenos (grandes) prazeres que lhes propomos, todas as compotas e chutneys do "cá se fazem..." podem ser confeccionadas com redução da quantidade de açúcar ou com qualquer outro adoçante.

do porto tem chegado a todo o lado, com encomendas entregues pessoalmente ou por correio. e o blog veio para ajudar... a crescer!

quem nos segue por cá

12 de fevereiro de 2011

energia para recarregar baterias

e bolachinhas integrais de muesli e amoras, também feitas por cá...
compota de amora silvestre e muesli com iogurte natural


























o verão passado brindou-nos com muitas idas à apanha de amoras silvestres, para delícia de miúdos e graúdos.
das compotas mais cobiçadas do "cá se fazem..." sobrou um frasco, que agora termina neste nutritivo e despertador almoço matinal... e que privilégio poder saborear amoras silvestres num dia chuvoso fevereiro!

não esquecer o pequemo-almoço ou, mais acertado, o primeiro-almoço é a melhor forma de começar o dia em cheio e, alimentar estes momentos sem correrias, fazê-los relaxantes, justifica até levantarmo-nos um pouco mais cedo para o preparar.

aqui fica uma sujestão deliciosa e equilibrada, com os três elementos fundamentais: 
iogurte, fornece cálcio, que permite construir, manter e renovar os tecidos; 
muesli, os cereais fornecem hidratos de carbono que produzem energia; 
compota de fruta artesanal, a fruta fornece vitaminas e minerais que mantêm o equilibrio do corpo.

a receita de Cookies de Muesli já andava na mira há algum tempo e ficaram deliciosas... substituiram-se as passas por algumas amoras silvestres da compota do "cá se fazem..."

Sem comentários:

Enviar um comentário