... coisas doces-agri-doces!


... coisas doces-agri-doces!



~ compotas e chutneys artesanais ~

“cá se fazem…” nasceu doce, em Maio de 2010, da sabedoria das receitas tradicionais com a delícia dos frutos da terra, cuidadosamente escolhidos, fazendo as coisas de bem com a natureza.

por opção, escolheu fazer as nossas conservas de modo artesanal, sem qualquer aditivo conservante ou corante, porque quer manter inalterado o amor que dedicamos a todos os pormenores da confecção:

100% caseiro
100% bem-querer
100% frutos da terra
50% açúcar

e porque o objectivo é conseguir com que todos os nossos clientes disfrutem dos pequenos (grandes) prazeres que lhes propomos, todas as compotas e chutneys do "cá se fazem..." podem ser confeccionadas com redução da quantidade de açúcar ou com qualquer outro adoçante.

do porto tem chegado a todo o lado, com encomendas entregues pessoalmente ou por correio. e o blog veio para ajudar... a crescer!

Contribuidores

quem nos segue por cá

compotas

as compotas são uma mistura de frutas e/ou legumes com açúcar, que vão ao lume a ferver até atingirem o ponto de estrada, necessário para que se possam conservar por todo o ano.

a época das frutas e legumes praticamente já não existe. em qualquer altura, vindos de qualquer parte do mundo, estão sempre ao nosso alcance. mas, apesar de estarem disponíveis todo o ano, escolher os frutos da época permite disfrutá-los na sua melhor qualidade.


compotas de frutos da terra | doces de frutas e legumes da época

abóbora
abóbora com nozes
abóbora com amêndoa
alperce
ameixa
amora
ananás
cereja
chila
figo
figo com vinho do porto
framboesa
kiwi
laranja
magnório
morango
pêra com vinho do porto
pêssego com Moscatel
tomate



frasco pequeno . 115 ml - 3,00 euros
frasco médio . 212 ml - 4,00 euros
frasco grande . 314 ml - 5,00 euros