... coisas doces-agri-doces!


... coisas doces-agri-doces!



~ compotas e chutneys artesanais ~

“cá se fazem…” nasceu doce, em Maio de 2010, da sabedoria das receitas tradicionais com a delícia dos frutos da terra, cuidadosamente escolhidos, fazendo as coisas de bem com a natureza.

por opção, escolheu fazer as nossas conservas de modo artesanal, sem qualquer aditivo conservante ou corante, porque quer manter inalterado o amor que dedicamos a todos os pormenores da confecção:

100% caseiro
100% bem-querer
100% frutos da terra
50% açúcar

e porque o objectivo é conseguir com que todos os nossos clientes disfrutem dos pequenos (grandes) prazeres que lhes propomos, todas as compotas e chutneys do "cá se fazem..." podem ser confeccionadas com redução da quantidade de açúcar ou com qualquer outro adoçante.

do porto tem chegado a todo o lado, com encomendas entregues pessoalmente ou por correio. e o blog veio para ajudar... a crescer!

quem nos segue por cá

chutneys

chutney é um termo anglo-saxónico utilizado frequentemente por portugueses para designar chetnim, termo indo-português proveniente de Goa, Damão e Diu.
é um molho de origem indiana, de paladar agridoce, picante (forte ou suave), ou mesmo, uma mistura dos dois.
os ingredientes comuns à grande parte dos chutneys são as frutas e os legumes, com o tempero forte de especiarias várias, gengibre, alho, cebola, sal,  vinagre e açúcar, que são simultaneamente condimentos e conservantes.


chutneys | molhos agridoces

ábóbora
beringela
hortelã
maçã com alho
manga
tomate


frasco pequeno . 210 ml - 4,00 euros
frasco grande . 275 ml - 5,00 euros