... coisas doces-agri-doces!


... coisas doces-agri-doces!



~ compotas e chutneys artesanais ~

“cá se fazem…” nasceu doce, em Maio de 2010, da sabedoria das receitas tradicionais com a delícia dos frutos da terra, cuidadosamente escolhidos, fazendo as coisas de bem com a natureza.

por opção, escolheu fazer as nossas conservas de modo artesanal, sem qualquer aditivo conservante ou corante, porque quer manter inalterado o amor que dedicamos a todos os pormenores da confecção:

100% caseiro
100% bem-querer
100% frutos da terra
50% açúcar

e porque o objectivo é conseguir com que todos os nossos clientes disfrutem dos pequenos (grandes) prazeres que lhes propomos, todas as compotas e chutneys do "cá se fazem..." podem ser confeccionadas com redução da quantidade de açúcar ou com qualquer outro adoçante.

do porto tem chegado a todo o lado, com encomendas entregues pessoalmente ou por correio. e o blog veio para ajudar... a crescer!

quem nos segue por cá

4 de fevereiro de 2011

bolachas gulosas

para transformar uma receita simples numa guloseima de lamber os dedos, com a
geleia de marmelo do "cá se fazem..." 


























esta sugestão começa com uma receita econónica, muito prática e fácil de confeccionar, mas que aguça a gula e impressiona os mais lambareiros.
e o segredo é bem simples, um pouco de geleia de marmelo do "cá se fazem...", claro!

para a massa bastam 2 chávenas de chá de farinha; 1 de açúcar; 2 colheres de sopa de manteiga e 1 ovo.
amassa-se tudo muito bem, estende-se a massa com o rolo de cozinha, cortam-se as bolachas com 1 cortador redondo e em metade das bolachas volta-se a cortar no centro.
colocam-se num tabuleiro forrado com papel vegetal, com a ajuda de uma espátula, para ir ao forno pré-aquecido a 210º. vão cozer e aloiram num repente.

para o receio, cobrem-se as bolachas sem furo com uma colher de geleia de marmelo do "cá se fazem..."

para a cobertura, polvilha-se as bolachas cortadas no centro com açúcar em pó.
e para finalizar, colocam-se estas bolachas por cima das bolachas cobertas com a geleia de marmelo e pressiona-se um pouquinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário