... coisas doces-agri-doces!


... coisas doces-agri-doces!



~ compotas e chutneys artesanais ~

“cá se fazem…” nasceu doce, em Maio de 2010, da sabedoria das receitas tradicionais com a delícia dos frutos da terra, cuidadosamente escolhidos, fazendo as coisas de bem com a natureza.

por opção, escolheu fazer as nossas conservas de modo artesanal, sem qualquer aditivo conservante ou corante, porque quer manter inalterado o amor que dedicamos a todos os pormenores da confecção:

100% caseiro
100% bem-querer
100% frutos da terra
50% açúcar

e porque o objectivo é conseguir com que todos os nossos clientes disfrutem dos pequenos (grandes) prazeres que lhes propomos, todas as compotas e chutneys do "cá se fazem..." podem ser confeccionadas com redução da quantidade de açúcar ou com qualquer outro adoçante.

do porto tem chegado a todo o lado, com encomendas entregues pessoalmente ou por correio. e o blog veio para ajudar... a crescer!

Contribuidores

quem nos segue por cá

20 de março de 2011

para pessoas de fibra!

bolo integral de geleia e maçã, com frutos secos

























era para ser pão de maçã... a ideia agradou-me e avançou por aí, mas entre o começar e o avançar, as coisas mudaram um pouquinho e acabaram neste bolo delicioso, cheio de fibras e de sabor intenso!

usei:
2 chávenas de farinha integral
1 colher de sopa de fermento em pó
1 chávena de açucar amarelo
3 colheres de sopa de geleia de marmelo do "cá se fazem..."
2 ovos
2 maçãs médias raladas
1/2 chávena de azeite
1 chávena de frutos secos (avelãs, passas, o que tivermos em casa)

numa tijela, junta-se a farinha, o fermento e a geleia de marmelo do "cá se fazem...",
depois juntam-se os ovos, o azeite, a maçã ralada e os frutos secos. Envolve-se tudo muito bem e deita-se numa forma de bolo inglês untada. vai a cozer em forno pré-aquecido a 90º por cerca de 30 minutos.

não chegou ao pequeno-almoço do dia seguinte, mas ía ficar irresistível fazer umas fatias torradinhas servidas com geleia por cima...

Sem comentários:

Enviar um comentário